21/04/2024

Coronel Vinicius Almeida é o novo comandante geral da Polícia Militar do AM

Cel. Vinicius Almeida

O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (29/11), mudanças em órgãos da gestão estadual do Governo do Amazonas. As alterações abrangem o Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Fundação Estadual do Índio (FEI).

Com destaque para o coronel Vinicius Almeida que deixa o comando da SEAP e assume o Comando-Geral da PMAM. Almeida se destacou a frente do comando do sistema penitenciário, inovando a gestão com a utilização da mão de obra dos apenados para executar obras de reformas e revitalização de prédios e espaços públicos, abriu concorrência para gestão das unidades prisionais, a medida retirou centenas de policiais que atuavam no sistema penitenciário e os colocou de volta nas ruas, além de fazer parte da implantação do sistema de monitoramento paredão lançado recentemente pelo governo do Amazonas. O secretário executivo de Administração Penitenciária, tenente-coronel Paulo César, assume o cargo de titular da SEAP.

Ainda na área da segurança, o coronel Danízio Valente Neto deixa o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas. Assume o posto o coronel Orleilson Ximenes Muniz. O novo diretor-presidente da FEI será Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura. O cargo de gestor da fundação era ocupado por  Edivaldo Munduruku.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *