21/04/2024

Câmara de Maués realiza sessão itinerante em conjunto com o programa Jovem Parlamentar

O projeto de levar o poder legislativo até a zona rural de autoria da vereadora Carla Leite (PSD), foi aprovado por unanimidade na última quinta-feira, dia 19, tem como objetivo aproximar o parlamento da população. Nesta terça-feira, dia 25, aconteceu a primeira sessão itinerante na região do pólo 1, comunidade Vera Cruz. Os alunos que participam do Programa Jovem Parlamentar também estiveram presente na sessão itinerante, oriundos da rede municipal, estadual e federal de ensino no município, os jovens estão bastante envolvidos no programa que é inovador na cidade.

O programa Jovem Parlamentar tem como objetivo envolver jovens estudantes a se interessar pela política e cidadania, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos poderes que compõe o estado de direito brasileiro, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no parlamento municipal.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Bentes (PSC) falou da importância em levar o legislativo a zona rural, “o nosso objetivo é ouvir a população ribeirinha, visitar as comunidades e verificar as necessidades e demandas de cada região, por outro lado trazer os jovens que estão participando do Programa Jovem Parlamentar também é muito importante, eles serão o nosso futuro, tenho certeza da importância desses projetos, não apenas para o parlamento que é a casa do povo, como também para o poder executivo municipal”, observou Bentes.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *