21/04/2024

Maués (AM) vai receber R$ 1,3 milhão para combater inundações

Alagação: Ruas foram tomadas pelas águas do rio Maués-Açú

O município sofre desde maio com as inundações que atingem o Norte do País

A Defesa Civil Nacional vai repassar mais de um milhão e trezentos mil reais à cidade de Maués, no Amazonas. O município sofre desde maio com as inundações que atingem o Norte do País. Desde o início da temporada de cheias nos rios da região, o estado já recebeu mais de quarenta milhões de reais em apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.

Estados e municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos para ações de resposta e de reconstrução de infraestrutura pública danificada.

Karine Lopes, diretora de Articulação e Gestão da Defesa Civil, explica como os municípios devem fazer para ter acesso ao recurso.

“Para solicitar o recurso o ente deve ter o reconhecimento federal de situação de emergência ou estado de calamidade pública. Os pleitos devem ser remetidos por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres / S2iD. É importante que todos os municípios estejam cadastrados e com os cadastros atualizados”

O S2ID pode ser acessado no endereço s2id.mi.gov.br.

Para saber mais sobre as ações de defesa civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

1 comentário Comentários

  • Jonacy

    Que maravilha... À anos que. Maués é inundado e nem um prefeito fez nada. Obrigado Júnior Leite, você nos deu oportunidade de emprego renda e estudo... Maués avança cada dia... Eu moro no senador e trabalho no centro todo dia eu vejo seu trabalho nas ruas nós beiradão... Obrigado Junio Leite top1000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *