21/04/2024

Secretário de saúde do município faz alerta aos moradores de Maués

Vista aérea da praia da Ponta da Maresia - Foto Rodrigo Negreiros

Em entrevista a rádio FM O Dia na manhã de hoje (22), o secretário de saúde de Maués, enfermeiro Franmartony Firmo fez um alerta a toda comunidade mauesense quanto aos casos de Covid-19 na cidade, “dos dez pacientes que hoje estão internados no hospital D. Mundiquina, só um paciente tem menos de cinquenta anos, todos os outros tem acima de cinquenta e cinco até noventa e seis anos, então quem realmente está sofrendo com essa questão da doença são os nossos idosos” observou o secretário.

O secretário pontuou ainda que em conversa com os idosos internados, os mesmos disseram que sequer saem de casa, mais que seus filhos, netos e outros entes saem com frequência o que preocupa e muito aos agentes de saúde, pois estes podem estar sendo os condutores do vírus para a residência que estão esses idosos.

Franmartony fez um apelo à população, “a você que nos escuta aqui na cidade ou na zona rural, vocês precisam ter cuidado com os idosos, se isso não for feito, pode ser que não tenhamos mais tarde nosso pai, nosso avó, aquele familiar que amamos tanto, faço aqui um apelo, cuidem dos nossos idosos”, finalizou.

Os óbitos registrados em Maués até o presente momento são de três idosos, entre eles um indígena da comunidade São Benedito, região do rio Marau. A prefeitura mandou equipes até a região para fazer a busca ativa nas aldeias, também foi feito a desinfecção nas comunidades visitadas.    

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *