16/09/2024

Maués recebe visita da equipe de transição do governador eleito Wilson Lima

A equipe de transição do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, já iniciou as suas visitas técnicas ao interior do Estado. Liderado pelo engenheiro Carlos Henrique Lima, anunciado como novo secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra) a partir de janeiro 2018, o grupo reuniu nesta quarta-feira (12) com o prefeito da Terra do Guaraná, Junior Leite, que destacou a recuperação do sistema viário e as obras do Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai) como duas das principais prioridades do município.

A equipe atendeu a um convite do Prefeito Júnior Leite, que preocupado com a continuidade das obras do PROSAI e recuperação do sistema viário convidou os mesmo para verificarem in loco o andamento das obras, “é importante que haja esse nivelamento com o novo governo, somos a sexta economia do estado, uma cidade com grande potencial turístico e precisamos da continuação dessas obras”, disse Leite.

O futuro secretário se comprometeu com o cumprimento de todas as metas e prazos de obras que estão sendo executadas atualmente em Maués.

“É um compromisso do governador Wilson Lima. Não vamos permitir que acabem essas obras tão importantes, pois sabemos a importância que elas têm para a população, nós vamos montar uma equipe técnica, uma equipe que tenha o sendo de urgência e comprometida”, ressaltou, Carlos Henrique.

A recuperação do sistema viário é uma das principais urgências de Maués. Há mais de 10 anos, o município não recebe investimentos em infraestrutura para melhoria da malha viária. Este ano, o atual governador do Estado anunciou o investimento de mais de R$ 13 milhões para asfaltar 136 ruas  em toda cidade, no entanto, os serviços estão paralisados.

O Prosai Maués é financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra é orçada em mais de R$ 55 milhões para melhorias na capitação e distribuição de água e tratamento de esgoto, além da revitalização das Lagoas do Prata e Maresia.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *